Rio Doce, os doces que todo mundo compra

Na imensidão do território brasileiro, cortado por estradas e grandes rodovias, encontramos uma excelente amostragem da nossa nossa culinária.

Em cada região geográfica, nossa cultura miscigenada apresenta receitas que imprimem identidades gastronômicas únicas.

É o caso do município de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro, a 85 km da capital. Ponto tradicional dos viajantes que frequentam a Região dos Lagos, ou estão trafegando pela estrada RJ-124, conhecida como Via Lagos.

Às margens da rodovia, encontramos a Casa do Pastel, um agradável ponto de parada que funciona há 20 anos no local.

Em exposição nas prateleiras e nas mesas, os doces à base da nossa corriqueira banana ganham destaque. Outro elemento muito conhecido dos brasileiros, o amendoim também aparece.

Claro que a industrialização dominou a doçaria local, mas ainda encontramos traços que remetem aos doces antigos. Para beber, a unanimidade do caldo de cana prevalece.

Veja nossa galeria de fotos e viva um pouco desta região.

DOCES

LOJA A CASA DO PASTEL

Ao seu sempre presente e simpático proprietário da A Casa do Pastel, Antônio Faria, fica a nossa homenagem e agradecimento.

Museu do Açúcar e Doce - Rio Doce - Antônio Faria Proprietário
Proprietário Antônio Faria em foto de Eduardo Gazal